segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dica para um Boa Reclamação!!!


Se você está insatisfeito com alguma coisa o correto é reclamar. Isso você já sabe. Mas como fazer a reclamação? Seja ela por telefone ou pessoalmente, deve ser uma conversa calma e você deve estar dentro da razão.
Se for por telefone, ligue para a empresa que deixou a desejar com você e explique tudo nos mínimos detalhes. Quando aconteceu, como aconteceu e pergunte o por que se você ainda não sabe.
Mantenha a calma, mesmo por que esse tipo de situação é meio estressante. Não se exalte ou brigue com o atendente. Pessoalmente é a mesma coisa. Leve provas do que você esta falando que ajudará na resolução do problema.
Como escrever e mandar uma Reclamação por carta ou e-mal
É importante que uma carta de reclamação respeite certas regras essenciais:
*o nome,telefone e endereço do remetente(vc)
*o nome  do produto e o endereço onde comprou 
*o local e data ( onde vc mora)
*uma exposição breve e clara do problema que te levou a Reclamar
*o que pensa fazer se esse pedido não for satisfeito(deve evitar as ameaças e os insultos)
*uma pedido de resposta
*referencia e eventuais documento se possuir que anexa a carta(faturas,recibos,contratos)
* assinatura( seu nome)
Resposta !!!
Em algumas resposta vc pode receber um ''NÃO E NÃO ESTAMOS NEM AI''
Isso acontece sim pois existe empresas que não se importam com o que os consumidores acham e tbem nem respondem seus e-mail.
Mais por outro lado existe sim empresas que querem o nosso bem estar como bons consumidores e sempre quem o melhor para nos e sempre retornam nossas ligações e e-mail e que deixa bem claro aquela palavrinha que nos adoramos ouvir e falar:
''O CLIENTE TEM SEMPRE A  RAZÃO''

Como é bom pronunciar estas palavras...kkkkk
Espero ter ajudado com as dicas e aguado seus depoimentos aqui em nosso blog deixe seu recadinho ou me envie um -mail contando suas historias e o resultado de suas reclamações.
meu e-mail para contato:  eddafranca1@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário